Na madrugada do dia 9 de junho de 2019, o mundo do futebol sofreu uma grande perda com o trágico acidente de avião que matou o jogador argentino Emiliano Reyes e seu piloto. O pequeno avião particular caiu na Província de Buenos Aires enquanto se dirigia à cidade de Rosário, onde Reyes iria se juntar a sua nova equipe, o Club Atlético Rosario Central.

Reyes era conhecido por sua habilidade e talento no campo, tendo jogado para vários clubes da Argentina, França e Espanha. Ele também havia recebido uma convocação para a seleção argentina e era apreciado por sua ética de trabalho e carisma.

O acidente deixou fãs de futebol em todo o mundo em luto. Mensagens de condolências foram expressas por clubes, jogadores e torcedores de inúmeros países, demonstrando o quanto Reyes era respeitado no mundo do futebol.

A investigação do acidente levantou questões sobre as condições meteorológicas e o estado do avião. De acordo com o relatório oficial do acidente, o avião Piper Malibu sofreu uma falha no motor e caiu a cerca de 30 km do Aeroporto de San Fernando. Reyes e seu piloto foram mortos instantaneamente.

O acidente de Reyes não é o primeiro envolvendo jogadores de futebol e aeronaves particulares. Em 2016, a equipe brasileira Chapecoense sofreu um acidente de avião na Colômbia que matou 71 pessoas, incluindo jogadores, membros da equipe técnica e jornalistas.

O legado de Reyes permanece vivo no mundo do futebol e na memória dos fãs. Vários clubes de futebol prestaram homenagens ao jogador em jogos subsequentes, e a federação argentina de futebol anunciou que iria aposentar a camisa número nove em homenagem a Reyes.

Embora a morte trágica de Reyes tenha sido uma perda para o mundo do futebol, ela também é um lembrete da importância da segurança em viagens aéreas. As autoridades argentinas prometeram melhorias na segurança aérea após o acidente, incentivando o uso de companhias de aviação comerciais e aumentando a fiscalização dos aviões privados.

O acidente de Reyes foi uma tragédia que abalou a América Latina e o mundo do esporte como um todo. A memória do jogador continuará viva por muitos anos, lembrando-nos do legado que deixou e da importância de priorizar a segurança em viagens aéreas.